Artigos

Nossa História

Considerando as dificuldades socioeconômicas da comunidade, bem como a falta de oportunidades para se qualificarem, o trabalho artesanal comunitário é um instrumento de inclusão, participação e combate à pobreza, a medida que as comunidades se organizam apoiadas por organizações privadas possibilitam capacitar este público, para o desenvolvimento do mercado consumidor de forma profissional. A criação de um projeto de geração de renda local transforma uma sociedade e estreita relações entre organizações privadas, clientes, comunidade, para uma sociedade mais justa e para o desenvolvimento sustentável. Desde 1998 a empresa Givaudan desenvolvia campanhas, ações sociais em benefício da comunidade, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável.
A decisão de se criar o Instituto Givaudan nasceu em 2011 da necessidade de formalizar e ampliar as ações sociais que, já aconteciam há mais de dez anos, com o público interno da empresa, comunidade do entorno, clientes e fornecedores.
O projeto Geração de Renda Inovar Sustentável foi criado com objetivo de contribuir para inclusão econômica e social de mulheres da comunidade do entorno tornando-as empreendedoras na confecção de produtos a partir de embalagens reutilizadas como embalagens cartonadas e banners estimulando assim, autonomia, sustentabilidade financeira e consciência ambiental.
Desde então o Instituto Givaudan é apoiador desta iniciativa que além de ajudar o meio ambiente, dando um novo destino aos banners, que se tornam bolsas, necessaires, capas para notebooks, porta tablet, sacolas, jogos americanos e outros acessórios exclusivos, o reaproveitamento do material também gera uma renda que dá sustentação a famílias e abre portas no mercado de trabalho.
Este Projeto de Geração de Renda tem o nome de Inovar Sustentável, é composto por um Grupo de Mulheres da Comunidade de Osasco, que inicialmente estavam organizadas como microempreendedoras individuais e que a partir de novembro de 2018 formalizam a sua própria associação de mulheres, suas vidas foram impactadas positivamente e hoje são protagonistas e autônomas gerando sua própria renda.
Junte-se a nós na busca de um mundo melhor.

Blog

Equipe Inovar Sustentável

Produto sustentávelProdutos

Porta Notebook

Deixe uma resposta